SHOWS AO VIVO - The 101ers - VOCÊ É ROCK !!

Ir para o conteúdo

Menu principal:

SHOWS AO VIVO - The 101ers

SHOWS AO VIVO > SHOWS AO VIVO > PUNK
101ers
 

The 101ers (pronuncia-se em inglês, "the one o oners") foi uma banda de Punk rock /pub rock britânica formada em Londres em maio de 1974. Foi a primeira incursão musical do vocalista e guitarrista Woody Mellor, pseudônimo do, mais tarde, Joe Strummer enquanto se apresentando com The Clash.

História
Sua estréia foi no Telegraph Pub em Brixton, sob o nome El Huaso and the 101 All Stars, encurtado mais tarde para 101 All Stars antes de finalmente se firmar como 101ers. O grupo ganhou seu nome pelo squat em que moravam juntos os integrantes da banda. O endereço era 101 Walterton Road, Maida Vale. Entretanto, alguns rumores diziam que o nome se referia a sala 101 do romance 1984 de George Orwell.
Se apresentaram com o Sex Pistols em 3 de Abril de 1976 no Nashville Room. Segundo Joe Strummer, foi quando ele começou a se interessar pelo punk rock.
Em 1981, quando The Clash era já uma banda conhecida, o álbum Elgin Avenue Breakdown do 101ers foi lançado. E em 2002, até antes de sua morte, Strummer estava trabalhando em uma reedição deste álbum com todas as músicas já gravadas pela banda. O trabalho foi completado pela viúva de Joe Strummer, Lucinda Tait, e pelo baterista Richard Dudanski e lançado como Elgin Avenue Breakdown Revisited em 2005.

Membros
John "Woody" Mellor (Joe Strummer) - voz e guitarra
Clive Timperley - guitarra
Marwood "Mole" Chesterton - baixo (até 1976)
Dan Kelleher - baixo (desde 1976)
Richard Dudanski - bateria
Simon Cassell - saxofone
Tymon Dogg - violino
Alvaro Peña - saxofone


 
 
 
Comentários
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal